COMO A PAUSA PARA O CAFÉ PODE AJUDAR NO RENDIMENTO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS?

COMO A PAUSA PARA O CAFÉ PODE AJUDAR NO RENDIMENTO DOS SEUS FUNCIONÁRIOS?

Muitas pessoas acham que fazer pausas no trabalho é apenas perda de tempo, porque nesse tempo você poderia adiantar o seu projeto ou pensando em formas de realizado. Mas, isso é um grande engano, existem vários estudos que dizem o quanto esse pensamento está errado.

O nosso cérebro é como um músculo e ele gasta certa quantia de energia para fazer alguma tarefa. Por isso necessita de alguns intervalos de tempo em tempo para descansar e voltar a trabalhar com força total.

Esses intervalos podem ser apenas para tomar um café e descansar ou para fazer uma tarefa mais fácil, isso faz com que você possa “esfriar a mente” e consiga voltar a ficar 100% focado em sua tarefa. Quando não fazemos algumas pausas para descansar, a nossa concentração fica comprometida e acabamos perdendo o ânimo e a atenção em nosso trabalho, o que fica bem mais difícil para nos concentrarmos.

Benefícios do café para a concentração no trabalho

Após 13 pesquisas feitas por pesquisadores Britânicos, eles chegaram à conclusão de que ao tomar uma xícara de café melhoramos nosso desempenho em vários aspectos diferentes.

Algumas pesquisas recentes mostram que, a cafeína (a principal substância do café), pode ajudar a melhorar na concentração, otimizar a nossa memória e minimizar vários dos erros cometidos em áreas de trabalho por falta de atenção. Por ser uma bebida de valor energético, ela também dá mais concentração e ânimo para concluir as tarefas no trabalho. Para quem trabalha em período noturno, uma xícara de café se torna quase como uma soneca revigorante.

São muitos os efeitos benefícios que o café nos traz em nossa rotina, tanto física, quanto mental ou profissional. O café, por atuar no sistema nervoso central, faz com que aumente a nossa vigilância visual e auditiva, melhora a nossa velocidade de reação, nos faz ter bem mais precisão em tarefas mais complexas, melhora a nossa aprendizagem e ainda auxilia no desempenho da memória de curto prazo.

Além de tudo isso, a cafeína ainda nos causa efeitos sensoriais de prazer e motivação, que são de muita importância em um ambiente de trabalho. O café realmente é um ótimo aliado quando se trata de melhorar a nossa qualidade de vida em diversos aspectos, incluindo o físico, o mental, o social e sem dúvida nenhuma o profissional.

Como ter uma máquina de café pode tornar esse processo mais fácil?

Bem, existem diversos tipos de máquinas de café, mas uma das qualidades mais importantes de todas as máquinas de café é a praticidade. Com uma máquina de café além de não demorar muito para fazer o café, também é fácil de limpar e rápido para abastecer. Além de dar um ar de cuidado aos funcionários que se sentem um pouco mais à vontade em seu local de trabalho. O que é bastante importante para o modo de trabalho dos mesmos, pois quando nos sentimos confortáveis em algum ambiente tendemos a trabalhar com mais vontade e com mais concentração.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *