MÁQUINA DE CAFÉ: VANTAGENS E DESVANTAGENS

MÁQUINA DE CAFÉ: VANTAGENS E DESVANTAGENS

Principais vantagens e desvantagens

Vantagens:

Muitas vezes temos alguns problemas, do tipo: alguém sempre faz o café mais fraco, ou às vezes, mais forte que o esperado. A máquina de café ajuda a ter uma qualidade excelente, sem ter mais ou menos qualidade do que se uma pessoa fizesse o café. Você terá uma qualidade muito maior e sem muitos problemas com o tipo de café que você deseja, afinal, é você quem escolhe.

Praticidade é a palavra-chave que temos quando falamos em uma máquina de café. Imagina que trabalho enorme seria se você estivesse trabalhando, extremamente concentrado e tivesse que parar seu serviço para fazer o café, coar, colocar açúcar, mesmo que às vezes possam existir pessoas que não gostem do café tão doce. Com uma máquina de café na empresa, basta um clique para que você possa ter seu café, sua fonte de energia em um copo. Você não vai precisar mais ter que ocupar sua mente com “será que farei um café bom para todos?”, pois além da praticidade, a máquina te torna um pouco mais independente.

Não é novidade nenhuma que, para quem gosta de café, uma máquina seja como um oásis, uma utopia. A máquina para aqueles que gostam de café em sua empresa, torna funcionários extremamente mais produtivos, pois o café os tornam pessoas mais satisfeitas e mais felizes com seu trabalho. Eles perceberão que a empresa se preocupa com o bem-estar do funcionário e isto até pode promover uma relação de lealdade entre empresa e empregado.

Além do fato de que as pessoas não precisam se preocupar em todo o processo de fazer o café, existem também as diversas opções que uma máquina de café pode oferecer. Uma delas é o cappuccino, por exemplo, ou até mesmo um belo chocolate quente em um dia frio onde o seu desejo verdadeiro seria ficar em casa, debaixo das cobertas enquanto assiste algum filme ou uma série na Netflix.

É notável que uma máquina de café promove, além da praticidade, a economia e redução de custos. “Mas como acontece a redução de custos?” bom, basicamente, a empresa não vai necessariamente precisar pensar em comprar itens para fazer o café e isso diminuiria o custo e de certa forma, beneficiará a empresa possibilitando que ela use o dinheiro que seria gasto comprando esse tipo de coisa, em outras coisas, provavelmente mais importantes.

Desvantagens:

Por incrível que pareça, não existem muitas desvantagens em uma máquina de café, até porque, ela facilita nossa vida de diversas maneiras. Um dos seus principais problemas é seu custo, mesmo que o benefício seja relativamente alto. Máquina de café mais simples podem ter o mesmo preço de uma máquina de café mais elaborada, por exemplo. Fora que, você pode economizar não precisando comprar coisas para fazer o café, como o pó ou o coador, mas gastará em cápsulas para utilizar sua máquina.

Além de ter que se preocupar com as cápsulas, vai precisar se preocupar com a manutenção de sua máquina. Às vezes, a mesma empresa que fornece a máquina (quando você compra a máquina e não à aluga), não possui um serviço de manutenção, ou seja, você vai precisar pagar uma empresa à parte para que a manutenção da sua máquina esteja em dia, para que assim, você evite problemas, principalmente de saúde. Uma máquina com uma manutenção ruim pode conter fungos e isso pode ser extremamente prejudicial para a pessoa que a utiliza.

Não deve haver tristeza maior do que a de você ir com a expectativa de tomar um cappuccino e sair com um café comum. Pela compra das cápsulas depender da empresa, às vezes acontece de não comparem aquele determinado tipo de café, então, mesmo que existam várias opções para se provar em uma máquina, a empresa pode limitar as opções quando se esquece de comprar determinada cápsula.

Vantagens e desvantagens do aluguel

Vantagens:

Quando uma empresa compra uma máquina, ela mesma vai ter que cuidar do serviço de manutenção da máquina, tendo que contratar terceiros e coisas do gênero. Quando a máquina é alugada, ou seja, você paga mensalmente, a própria empresa que fornece a máquina é quem cuida da manutenção da mesma. Isso é muito útil para manter uma excelente manutenção na máquina, pois sem cuidados, pode ocasionar problemas gravíssimos.

Quando a máquina é alugada, a empresa que alugou não precisa se preocupar em abastecer a máquina com cápsulas. Quem cuida dessa parte é a empresa que oferece seu produto para alugar, então não ocorre o risco de falta algum tipo de cápsula em específico, pois as empresas se preocupam demais em fornecer o melhor serviço para quem aluga seus produtos.

A qualidade é algo inquestionável, principalmente quando se trata de máquinas alugadas. Quando você compra uma máquina, a qualidade acaba sendo deixada de lado e não é algo pautado, pois as empresas começam a se preocupar ainda mais com o custo que a máquina fornecerá e até mesmo algum tipo de prejuízo. Quando alugamos uma máquina, podemos ter certeza que a higiene e qualidade é algo que não faltará em nossa máquina, o que vai facilitar a nossa vida em 100% e fazendo com que o nosso trabalho se torne ainda mais produtivo e satisfatório para pessoas acima de nós.

Desvantagens:

Assim como uma máquina de café, seja ela comprada ou não, o aluguel de máquinas de café não possuem muitas desvantagens, para ser bem sincera, quase nenhum. Mas é necessário deixar claro que o aluguel de uma máquina não é exatamente barato, já que envolve, além da própria máquina o “aluguel” (por assim dizer) dos insumos que se usa na máquina como as cápsulas por exemplo. Alguns aluguéis são mais baratos que outros, mas não muda o fato de que a faixa de preço é exorbitante. A pessoa se engana imensamente quando pensa que comprar uma máquina de café é mais caro do que simplesmente alugar, pois o aluguel pode ser até 1000,00 R$ mais caro do que comprar a máquina.

Essa desvantagem é extremamente simples. Existe uma variedade maior para se comprar do que para se alugar quando falamos de máquinas de café. Para se alugar uma máquina de café é necessário se escolher uma empresa específica dentro de limitadas opções, mas quando falamos de comprar uma máquina, existem diversas marcas e fora que podemos comprar sem sair de casa, basta um clique.

Vale lembrar algo importantíssimo: você provavelmente não vai ser o único que utilizou a máquina, ou seja, é muito provável que a máquina já tenha dado problemas com a empresa que a alugou anteriormente. Então, pensando nisso, é muito mais fácil que a máquina dê problemas e que você tenha que contactar a empresa da qual você alugou o produto. Então, basicamente, falando com todas as letras: se quer algo que você não tem 100% de certeza que vai funcionar no dia seguinte, alugue, não compre.

Sobre o café na máquina:

Como já citamos acima, o fato de você não precisar se preocupar em fazer o café, já é um grande benefício. Isso reduz o tempo e aumenta a produtividade, pois, quanto menos tempo você perde fazendo café, mais tempo você ganha trabalhando e fazendo coisas úteis, sendo funcionários mais produtivos com um desempenho mais satisfatório.

Lembram quando eu disse que a qualidade do café aumentaria também? Bom, isso é um dos benefícios, pois com uma máquina de café, não existe aquela de “mais amargo, menos doce, mais aguado”, quem decide seu café é você, de forma muito mais individual. Se você quiser seu café menos forte, você é quem escolherá isso. – Quando fazemos café, existe a possibilidade de desperdício, mas com uma máquina, essas chances são completamente anuladas. Se você comprar ela e tiver que arcar com as cápsulas, não existirá desperdício, coisa que provavelmente aconteceria se o próprio funcionário tivesse que fazer seu próprio café.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *